Desde o inicio do ano, a campanha Lacre Solidário da concessionária já arrecadou anéis de latas suficientes para cinco cadeiras
A campanha Lacre Solidário da Concessionária SPMAR entregou duas novas cadeiras de rodas em 2020, uma em São Paulo e outra em Itaquaquecetuba. Desenvolvida em parceria com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) a ação recolhe os anéis das latas de alumínio e os troca por cadeiras que são repassadas às instituições parceiras ou entregues diretamente aos que precisam.
Um dos contemplados foi o aposentado Ivanildo Martins, 67, que passou por uma dupla amputação devido à diabete:
“A cadeira vai me proporcionar ir aos lugares e será muito importante na minha vida”
explica o morador de Itaquaquecetuba, que agora torce para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade
“que venham milhões e milhões de anéis nas mãos de vocês, para que sejam transformados em novas cadeiras de rodas”.
Para o diretor executivo da concessionária SPMAR, Marcos Fonseca, esse é um projeto importante e que faz diferença prática na vida das pessoas: “É uma campanha que mobiliza a todos por sua simplicidade e pelos resultados expressivos. Mostra como podemos mudar a vida do próximo a partir de um elemento que seria jogado no lixo. E cada cadeira doada nos enche de orgulho”.
Os postos de arrecadação ficam nas praças de pedágio do Rodoanel e nas baias de Serviços de Atendimento aos Usuários (SAUs). Desde o inicio da campanha em 2017, a SPMAR já arrecadou 18 cadeiras de rodas, repassadas para instituições de caridade na região do rodoanel: Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Casa de São Vicente de Paulo, Jardim dos Velhinhos do ABC, Instituto das Pequenas Irmãs de Santa Teresinha do Menino Jesus na cidade de Mauá. Além disso, a concessionária também contempla pessoas físicas que comprovem a necessidade para o benefício.
Empresas interessadas também podem ajudar, inclusive, se tornando um ponto de coleta oficial. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária.