Como parte das ações em prol do Maio Amarelo, a SPMAR visitou o Instituto A Casa do Jardim para ensinar as crianças sobre segurança viária. Através de um bate papo com as crianças e adolescentes do Instituto e com a distribuição de gibis da Turma da Mônica, a concessionária conscientiza as crianças para que sejam pedestres e futuros motoristas responsáveis por meio de historinhas e passatempos.
As revistas da Turma da Mônica com temas de segurança viária são resultado de uma parceria da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) com a Mauricio de Sousa Produções e integram as ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.
A Turma da Mônica possui enorme popularidade e é reconhecida facilmente. Por isso, a distribuição dos gibis permite que mensagens tão sérias e importantes sejam levadas de forma lúdica para as crianças. O objetivo da SPMAR é promover a formação de futuros motoristas mais conscientes, o que é essencial para a redução de acidentes no trânsito.
As crianças menores de 12 anos fizeram desenhos relacionados à segurança viária que serão distribuídos aos usuários como alerta sobre os riscos na rodovia, já os maiores de 12 anos participaram de um bate papo sobre os riscos e responsabilidades dos motoristas na direção.
Instituto A Casa do Jardim – O Instituto A Casa do Jardim cuida de 96 crianças em situação de risco social de Santo André. As crianças, que tem entre 04 e 16 anos, são provenientes do Jardim Represa, Vila João Ramalho, Cata Preta, Morro dos Eucaliptos, Jardim Irene, etc. Elas fazem parte do quadro do Instituto chegaram a Casa com problemas de desnutrição, psicológicos, médicos, vítimas de violência doméstica e com dificuldade na aprendizagem. Hoje, com as doações de alimentos, tratamentos psicológicos, médicos e dentários, atividades em grupo, noções estimulantes sobre profissões, as crianças e adolescentes já sonham com uma vida melhor e acreditam que com estudo e motivação é possível mudar a realidade em que vivem.