Hoje, 16 de março, é comemorado o Dia Nacional do Ouvidor (Lei nº nº 12.632/2012). A concessionária SPMAR parabeniza os colaboradores e profissionais que atuam na Ouvidoria SPMAR, prestando atendimento de excelência aos usuários.
A Ouvidoria representa os direitos dos usuários e atua tanto de forma preventiva, quando participa da tomada de decisões nos projetos, obras e prestação de serviços antes de suas aplicações práticas; de forma corretiva, quando a manifestação do usuário trouxer fatos que devem ser apurados e, quando couber, o devido ressarcimento ou reparação no menor intervalo de tempo possível.
Principal responsável pelo canal direto de relacionamento para esclarecimento de dúvidas e registro de reclamações, solicitações, sugestões e elogios sobre o trabalho da Concessionária na administração do Trecho Sul e Leste do Rodoanel, o Ouvidor tem como função ouvir, mediar e estabelecer o diálogo entre os usuários e os demais departamentos da concessionária.
Sempre que necessário, você pode entrar em contato com a Ouvidoria da Concessionária SPMAR por meio dos seguintes canais de comunicação, colocados à disposição de qualquer usuário, 24h por dia:
- Telefone PABX da empresa;
- Telefone gratuito 0800 (para registro da manifestação e posterior retorno da Ouvidoria);
- Deixar mensagem por meio do site www.spmar.com.br, clicando na opção Fale Conosco;
- E-mail específico da Ouvidoria – ouvidoria@spmar.com.br;
- Correio convencional;
- Formulário para manifestações, localizados nos SAU’s;
- Pessoalmente quando o usuário dirigir-se à sede da empresa.
- Em eventos organizados pela concessionária
Quando devo acionar a Ouvidoria? Quando não se sentir totalmente atendido pelos serviços prestados. É importante existir o contato anterior com a Central de Atendimento (0800 774 8877), pois ela está capacitada a resolver qualquer tipo de dúvida ou dificuldade que você enfrente. Ao acionar a Ouvidoria, lembre-se sempre de informar preferencialmente o protocolo do atendimento anterior, além de fornecer o maior número possível de informações sobre o problema. Isso agilizará o tratamento de sua solicitação.