Ação começará nessa segunda-feira dia (19) nos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas
A concessionária SPMAR implementará a Operação Verão 2023 nos trechos Sul e Leste do Rodoanel, entre os dias 19 de dezembro e 27 de fevereiro, com objetivo de alertar e conscientizar os motoristas a respeito da segurança viária.
Nesse período, o motorista encontrará mensagens de alertas e conscientização veiculadas nos 20 Painéis Móveis Variáveis (PMVs) espalhados ao longo da rodovia, entre os temas a necessidade da revisão veicular preventiva, a importância de uma direção segura na estrada e a recomendação de nunca combinar álcool e direção.
“Nosso foco é reforçar as medidas preventivas que contribuem diretamente para uma viagem segura e ajudam o motorista a minimizar os riscos na estrada” contou Andrew Aquino, coordenador de tráfego da Concessionária SPMAR.
Mais de 713 colaboradores estarão envolvidos na Operação Verão, que ainda contará com 25 viaturas de apoio, entre elas: 5 ambulâncias, 7 guinchos (leves e pesados), 05 veículos de inspeção e supervisão de tráfego, 1 caminhão de combate a princípio de incêndio e 1 caminhão de resgate de animais.
Nos dias de maior movimento, a SPMAR implantará a Operação Papa-Fila com objetivo de agilizar a cobrança da tarifa do pedágio, eliminando as filas do km 70 que proporciona o acesso à Rodovia dos Imigrantes no sentido litoral.
Além disso, entre os dias 23 de dezembro a 27 de dezembro e entre os dias 30 de dezembro a 3 de janeiro, os veículos pesados com carga excedente não poderão circular nos Trecho Sul e Leste do Rodoanel.
O motorista que necessitar de qualquer apoio emergencial tem à disposição uma equipe preparada para atendê-lo 24 horas por dia. Em caso de dúvida ou de atendimento na via, o usuário pode entrar em contato com a SPMAR pelo 0800 774 88 77 ou por meio dos 192 telefones de emergências situados a cada quilometro da rodovia. Estes serviços são gratuitos e com funcionamento ininterrupto.
Os Trechos Sul e Leste do Rodoanel também contam com quatro unidades do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), localizados nos quilômetros 41, 68, 102 e 121 no caso do usuário precisar para fazer uma pausa em sua viagem ou solicitar algum tipo de informação ou atendimento. Os locais estão equipados com banheiros, fraldários, sala de espera com café e água.