As cadeiras são parte da Campanha Lacre Solidário e adquiridas pela troca de anéis de latas de alumínio
A Campanha Lacre Solidário da concessionária SPMAR, realizou uma nova etapa de entrega de cadeiras de rodas.
Dessa vez, a doação ocorreu para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Suzano, instituição contemplada com quatro cadeiras novas, adquiridas a partir da troca de lacres de alumínios e, nesse caso, foram 560 garrafas de dois litros repletas de lacres de alumínios arrecadas na cidade, marcando o recorde de doação única no ano.
As cadeiras foram entregues à primeira-dama Larissa Asiuschi que comemorou o resultado: “Nossa atuação é decorrente da união de esforços da comunidade e isso reforça o quanto Suzano é engajada e pensa no próximo com carinho. Ficamos mais que felizes com o apoio da SPMar nesta ação que vai ajudar muitos moradores”, comemorou Larissa.
Campanha – Em sua sexta edição a Campanha Lacre Solidário segue contribuindo para fazer de um simples lacre de lata de alumínio o início de uma transformação social.
Desde o começo da ação, a concessionária já doou 29 cadeiras de rodas, destinadas tanto para instituições, como para pessoas físicas que comprovaram a necessidade de recebê-la.
“Cada doação é fruto de um trabalho coletivo, uma corrente que une muitas pessoas, desde os usuário que levem o lacre até a concessionária ou mesmo as pessoas que juntam suas garrafas e doam nos postos de arrecadação parceiros” celebra Marcelo Afonseca, diretor executivo da concessionária SPMAR.
Como participar – Cada cadeira de rodas é fruto de, em média, 140 garrafas de 2 litros cheias de lacres, o equivalente a 90 quilos do material reciclável.
Participar da campanha é muito fácil, basta levar sua doação de lacres nas praças de pedágio ou bases dos SAUs (Serviço de Atendimento ao Usuário) no Rodoanel. Há também postos de coletas que funcionam nas sedes do Fundo Social de Solidariedade nas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Ribeirão Pires e Suzano. A campanha de arrecadação dos lacres funciona o ano todo.