Concessionária SPMAR alerta motorista para checar as condições do veículo antes de iniciar a sua viagem
Na próxima quarta-feira, 15/11, a SPMAR espera que mais de 110 mil veículos passem pelos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas. A estimativa é que o período de maior movimento aconteça entre 6h e 18h.
Por ser um feriado com temperaturas quentes, a concessionária SPMAR reforça a importância de se fazer uma revisão preventiva no veículo. Avaliar nível de água e óleo, calibragem de pneus, condições dos filtros de ar, óleo e o combustível, além de um teste de bateria, motor de arranque e alternador podem ajudar a evitar imprevistos durante a viagem. Também é importante que o motorista se hidrate bem antes de pegar a estrada.
Quem tiver interesse em se aprofundar mais sobre os cuidados importantes para uma viagem segura, a Concessionária SPMAR mantém um podcast sobre segurança viária, o De Olho na Estrada, onde dispõe de uma série de dicas para uma viagem segura, incluindo como testar os limpadores de para-brisa até como verificar se os pneus ainda apresentam grau de segurança ou já está na hora de trocar.
Durante todo o feriado ocorrerão ações de fiscalização, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária (PMRV), em diferentes trechos da rodovia. Um trabalho ostensivo da PMRV que vem somar às ações já desenvolvidas pela concessionária, como a ronda constante das viaturas no trecho e o monitoramento por câmeras flagrando abusos de direção.
Apoio – Ao longo da rodovia, o usuário conta com telefones de emergência colocados a cada quilômetro, um serviço gratuito e com funcionamento ininterrupto. Caso tenha uma eventualidade, há uma equipe completa de socorro com 21 viaturas de apoio à disposição 24 horas, entre elas: 5 ambulâncias, 8 guinchos, 6 veículos de inspeção e supervisão de tráfego, 1 caminhão de combate ao incêndio e 1 caminhão de resgate de animais. Em caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato com a SPMAR pelo 0800 774 88 77.
Os Trechos Sul e Leste do Rodoanel também contam com quatro unidades do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), localizados nos quilômetros 41, 68, 102 e 121 no caso de o usuário precisar para fazer uma pausa em sua viagem ou solicitar algum tipo de informação ou atendimento. Os locais estão equipados com banheiros, fraldários, sala de espera e água potável.