Lacre Solidário: SPMAR entrega 69ª cadeira de rodas em Salesópolis

Gabriela Lopes

21/12/2024

Campanha alcança marca histórica de 19 doações num mesmo ano

Em mais uma ação do programa Lacre Solidário, a SPMAR, em parceria com o Condemat (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Alto Tietê), doou uma cadeira de rodas para a cidade de Salesópolis. Com essa doação, a campanha alcança uma marca histórica no ano de 19 cadeiras de rodas entregues, elevando para 69 o número total de cadeiras distribuídas desde o início, há cinco anos. Feito que demonstra o sucesso da iniciativa e o seu impacto positivo na vida dos moradores do Alto Tietê.

A cidade foi escolhida por sorteio entre todos os municípios participantes da campanha que visa arrecadar lacres de alumínio para a aquisição de cadeiras de rodas. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Salesópolis, Luciana Miranda, celebrou a conquista: “Estou muito feliz e grata por nossa cidade ter sido contemplada com essa doação. Graças à parceria com a SPMAR e à mobilização de toda a comunidade do Alto Tietê, conseguimos transformar pequenas ações, como a doação de lacres, em um grande benefício para uma família necessitada. O Fundo Social, em parceria com o Posto de Saúde e a Santa Casa, já está organizando a doação da cadeira, que será entregue a uma família que atenda aos critérios estabelecidos pelo programa.”

Fabio Loiola, coordenador de comunicação da SPMAR, ressalta a importância da iniciativa: “A cada cadeira de roda entregue, reforçamos nosso compromisso com a comunidade. A parceria com o Condemat tem sido fundamental para ampliar o alcance da campanha Lacre Solidário e beneficiar cada vez mais pessoas”.

E não apenas as cidades podem ser contempladas, pessoas físicas que comprovem necessidade também são aptas a participarem do programa. Esse mês, inclusive, houve doação para um morador de Itaquaquecetuba.

Para adquirir uma cadeira de rodas, são necessárias cerca de 140 garrafas de 2 litros cheias de lacres. A SPMAR coleta os lacres em diversos pontos, como praças de pedágio, bases de atendimento ao usuário e nas sedes dos Fundos Sociais de Solidariedade.

Com a expansão dos pontos de coleta para todas as cidades do Alto Tietê, cada vez mais pessoas podem participar dessa ação e contribuir para um futuro mais inclusivo.

Confira também

SPMAR investe R$ 81 milhões para melhoria contínua do Rodoanel

SPMAR repassa 25,5 milhões em ISS em 2024

plugins premium WordPress